terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ressuscitando dos mortos + um mês de UK!!

Olá, Planeta Terra!

Dia lindo e ensolarado (e muuuuuito quente) em Londres!

Nesse último mês fiquei sem computador (por questões burocráticas) e foi um pequeno sufoco, porque tive que ficar emprestando de outras pessoas e não pude mexer nos meus arquivos... E consequentemente postar aqui... #chateada Mas agora voltei e pretendo atualizar a página com todas (ou pelo menos as que lembro) as coisas que aconteceram recentemente (:

Irei dividir por tópicos, assim fica mais fácil, e ao longo dos dias irei falando mais especificamente sobre as coisas! Primeiro de tudo...


  • O vôo para Londres!

Pra morrer de ansiedade, você pode acompanhar o caminho que o avião faz (:

Como eu disse, fui pela TAM... E não me arrependi! O vôo saiu na hora e o avião estava lotado. Não gostei foi do espaço ridículo que tem entre as poltronas! Que isso, minha gente, pra alguém passar entre as poltronas (não no corredor) tinha que subir em cima da outra pessoa quase! Mas o serviço foi bom, a comida (feita de forma diferente pra mim, porque sou vegetariana) estava gostosa e o tempo passou rápido, porque tinha filme, jogo, série e muitas outras coisas pra ver na tela.

Chegando em Londres, tive que arrancar as 2 blusas que estava usando, porque estava um calor do cão na cidade. O Heathrow é um monstro de tão grande! Parece que você nunca vai chegar no fim dele. O bom é que ele tem conexão com o metrô, por isso é fácil chegar ao seu destino por esse meio (o que foi o meu caso).


  • Londres!
Regent's Park ^^

Cidade lindaaaaa!!! Muitos turistas! E claro, os britânicos fofos, sempre prontos pra te ajudar, seja carregando sua mala, perguntando se você precisa de algo ou explicando como as coisas funcionam por lá. Tudo é organizado, pra tudo se faz fila (e se respeita!) e as pessoas não olham com bons olhos quem sai atropelando todo mundo. O transporte é sensacional, vai praticamente pra qualquer lugar que você quiser (dentro da área "turística") e apesar de não ser barato, vale o custo.

O hostel que fiquei é um amorzinho, mas na segunda vez que fui pra Londres, fiquei em um mais barato e mais legal. O que é bem legal de Londres é que existem muuuuitos museus e galerias gratuitos, então você pode fazer um passeio mais econômico se o money estiver curto. E claro, os parques! O meu preferido até agora é o Regent`s Park, porque é todo florido e tem umas paisagens que simulam jardins bem pitorescos.

Talvez comida seja um pequeno problema... é cara, sim. Eu sobrevivi basicamente de Subway e comida do mercado, porque fiquei poucos dias. Se fosse por exemplo uma semana, eu teria que recorrer aos restaurantes... Pelo menos a variedade de coisas é enorme, e tem bastante restaurante de comida natural!

>>E agora... passeios que recomendo (pra quem não tem muito $$$):

>Regent's Park, Primrose Hill, Hyde Park, Green Park
>Todos os museus gratuitos
>Atrações arquitetônicas (Big Ben, Westminster, St Paul, Tower Bridge, Tower of London, St Pancras. Buckingham...)
> Ruas: Oxford Street, Baker Street
*Não vá para Camden Town hahaah é perigoso, os preços são abusivos e as coisas baratas têm qualidade baixa :/


  • Lincoln (onde eu moro \o/)


1. Conhecendo a história dos Romanos em Lincoln /2. So british! /3. Pequena perto dos arco-botantes!

Cidade mais linda da Inglaterra!! hehehehe De verdade! Nós temos aqui uma igreja que por muitos séculos já foi a maior do mundo! Além disso, tem um rio que percorre a cidade, e também linhas de trem (quer coisa mais vintage que um trem fechando o trânsito? hahaha).

Estou extremamente apaixonada pela cidade, pelas pessoas, pelo clima gostoso que faz aqui no verão e pelo preço maravilhoso da comida no supermercado! Aqui tem de tudo, não sinto que preciso ir pra alguma cidade grande fazer coisas mais complexas. Além do mais, comprar pela internet e mandar entregar aqui é muito mais fácil.

Sim, tem bastante coisa pra fazer, não é uma cidade paradona. Tem balada, tem pub, tem restaurante, tem parque, tem museus e se você ainda não estiver satisfeito, pegue um trem pra alguma cidade perto daqui e divirta-se :D


  • PSE (Curso de Inglês)
Ótimo curso! Meu professor está sempre por perto pra ajudar, a classe é pequena, por isso ele consegue coordenar as atividades bem melhor e as aulas não são pesadas. Tem bastante dever de casa, sim, não é um curso fácil. Estou no momento em semana de provas, elas são bem parecidas com as bandas do IELTS (listening, writing, speaking e reading).

Durante a semana comum de aula, temos o tutorial, que é uma espécie de sessão "tira-dúvidas" que o professor faz. Temos aula em todos os dias da semana, de manhã e de tarde. Na sexta feira, quem coordena as atividades são os próprios alunos, por isso a aula acaba sendo mais light. Temos que entregar essay a cada x semanas, e a quantidade de palavras vai aumentando (aiai). Acho que é mais ou menos isso, não é o fim do mundo, como eu pensava, mas também não é fácil, tem que ter esforço e dedicação!


  • Cultura
Ai que povo mais fofo! E também meio estranho haha Eles botam açúcar até na avó se for possível. Achei o feijão daqui meio estranho, mas com um caldo de legumes tudo se resolve. A comida do supermercado é bem parecida com a nossa, então não estranhei muito não. Pelo contrário, aqui é um paraíso pra quem é vegetariano/vegano (eu to entre as duas categorias haha)!!! Aiiiii como tem coisa boa pra comer, estou me deleitando. Aqui também tem vários tipos de molho diferentes, e amo tacar esses molhos no pão e fazer um sanduíche bem saudável e caprichado.

Ao contrário do que falam, britânicos não são frios! Já perdi a conta de quantas pessoas me abordaram pra comentar do meu cabelo e tatuagens, nacionalidade brasileira... Na verdade acho isso bem fofo, eles não têm vergonha de conversar com estranhos e sempre ajudam quando alguém faz cara de perdido.

Tome cuidado com a torneira de água quente, ela queima mesmo!

Como não poderia deixar de comentar, o que eles mais falam é : Sorry! Excuse-me! Please! Thank You!
Educação sempre <3


  • Acomodação
Já cheguei querendo colocar decoração no quarto

Suficiente. Não é grande, mas também não é pequena. Estou satisfeita, mas quando terminarmos o curso de inglês provavelmente iremos para um lugar melhor (espero!). O banheiro é um cubículo, mas como não passo muito tempo nele, não ligo muito. Pra tomar banho, tem uma cortina de plástico que incomoda muito, geralmente eu fico brigando com ela hahaha Cada andar tem um "apartment", que é um conjunto com 6 quartos e uma cozinha/lounge compartilhados.

A cozinha do meu apartment é bem grande, tem fogão elétrico, microondas, geladeira e veio já com aparelhos de cozinha. O quarto vem com cama, estante, mesa, cadeiras e armário embutido. Aqui em Lincoln ganhamos roupas de cama, mas não são das melhores. Outro porém é o fato da minha janela dar pra rua, isso me incomoda um pouco.... Ah, e o chão tem carpete...


Bom, esse foi só o básico do básico de informações, só pra dizer que postei algo útil haha Em breve falarei muito mais sobre como funcionam as coisas por aqui. Acompanhem! Até a próxima! <3




10 comentários:

  1. Se o banheiro é individual já é um grande passo, o tamanho do quarto parece bem bom hahahaha queria ver como são os hostels que vc ficou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, antes banheiro individual e pequeno do que ter que compartilhar com os outros! O quarto é espaço sim, dá pra dançar nele e tal XD Acho que farei um post sobre os hostels, várias pessoas já me perguntaram disso também ^^

      Excluir
  2. ola! por gentileza, como voce conseguiu as acomodacoes? eh da propria universidade ou voce conseguiu algo privado? obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Lincoln nós não temos poder de escolha sobre as acomodações. Apenas nos increvemos e ficamos sabendo o resultado mais ou menos um mês antes de viajar. A acomodação é da própria universidade sim, a maioria dos países que estão no Ciências Sem Fronteiras colocam os bolsistas em acomodações da própria faculdade (:

      Excluir
  3. Olá, Ana. Adorei o post! Também vou passar por Londres antes de ir para a minha cidade de destino. Queria saber se foi tranquilo andar de trem/metrô com as malas. Você levou muita bagagem? Como foi? Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isabella! Pra andar de metrô foi relativamente tranquilo... Os incômodos ficaram por conta do calor que faz no metrô, da 'gap' (espaço) entre o trem e a plataforma e pela quantidade de gente com mala grande além de mim! Em relação às malas, levei uma de 24kg, outra de 9kg e uma mochila nas costas e foi meio chatinho andar com as tranqueiras pela cidade. Quem levou mala de 32kg diz que sofreu mais! Grande parte das estações têm escada pra sair e é aí que está a dificuldade! Ah, e os hostels também têm escada, mas pelo menos você pode deixar a mala numa salinha durante a sua estadia (claro que você vai ter que pagar um pouquinho por isso...). Se você quiser levar sua mala pra dentro do quarto, não tem problema, mas imagina subir 30 degraus com 32kg na mão? hahaha Se tiver mais dúvidas, é só perguntar (: Bjo!

      Excluir
    2. Já ajudou bastante, muito obrigada!! :D

      Excluir
  4. Oi! Gostei muito do seu blog! Queria saber duas coisinhas: no menu da TAM tem alguma opção vegetariana ou você pediu a parte? E sobre a imigração no Heathrow, demorou muito? Obrigada, Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, Raissa, de verdade! :D Não tem opção vegetariana, você tem que avisar com antecedência que vai precisar de refeições especiais! É bem fácil, só ligar na TAM, falar seu vôo, nome e avisar que você é vegetariana, ou fazer isso pelo site, colocando suas informações de vôo e logando no seu usuário. A imigração foi super rápida! O moço só me perguntou o que eu ia fazer em Lincoln e quanto tempo ia ficar. Se durou 2 minutos foi muito! Acho que o nosso tipo de visto faz a gente passar mais rápido pela imigração haha Espero ter ajudado! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza me ajudou muito! Principalmente na questão das refeições especiais, ia passar fome no voo! Bjos! :)

      Excluir